sábado, 14 de março de 2009

Casal se despede de Os Mutantes com final feliz


A briga entre os mutantes do mal e a Liga do Bem da novela "Os Mutantes'' (Record) está prevista para terminar em março. Com o encerramento da segunda parte da saga escrita por Tiago Santiago, o casal protagonista também se prepara para dizer adeus à trama -a terceira temporada da atração terá novos atores e personagens. Grávida de gêmeos, Bianca Rinaldi, que vive Maria, assim como Leonardo Vieira, que interpreta o policial Marcelo, vão se despedir do público com um final feliz.

"Os dois vão se casar, e Maria terá um bebê'', adianta o autor, que não gosta muito das insinuações de que Bianca Rinaldi estaria ansiosa para deixar a trama. "A gravidez era um projeto pessoal antigo de Bianca. Acho legítima a saída dela. A gente combinou que ela sairia se conseguisse engravidar´´, diz Santiago. Em seu blog na internet, Bianca escreveu um texto enorme dizendo que adorou fazer a novela e que só vai sair por conta da gravidez.

Antes do tão sonhado final feliz, os mocinhos de "Os Mutantes'' passarão por uma série de provações: "Samira tentará tomar o lugar de Maria durante o casamento. Ela usará Pepe (Perfeito Fortuna) como isca para enganar a mocinha. Haverá uma grande confusão durante a cerimônia, e eles vão ter de fugir para se casar'', conta o autor.

A partir daí, uma grande batalha entre o bem e o mal acontecerá na novela. "Só não decidi qual será o desfecho de Samira. Pode ser que ela resolva ficar do lado de Maria e ganhe uma chance de redenção ou que acabe tendo um final trágico. Por enquanto, isso está em aberto'', fala o novelista. Independentemente do final reservado à vilã, Maria e Marcelo terão um último capítulo romântico, marcado pela criatividade de Santiago: "Eles terminarão isolados na Amazônia. Tati (Letícia Medina), filha de Marcelo, estará junto.'' Letícia Medina também deixará a trama da Record.

A saída dos protagonistas, que estão à frente de Os Mutantes desde o dia 28 de agosto de 2007, quando estreou "Caminhos do Coração'', não preocupa Santiago. Segundo o autor, as mudanças que serão vistas na terceira temporada do folhetim vão trazer um novo ânimo à história, além de conquistar um público diferente. "Vamos ter ganhos com a parcela de telespectadores que querem ver uma novela mais realista. Houve um pouco de rejeição do público mais velho com relação a Os Mutantes´, confessa Santiago, que diz enfrentar um gigante todos os dias para escrever a trama. "Mas não me faltam histórias. Sou um aficionado por literatura, principalmente pelos grandes clássicos, pelo cinema e pelas novelas´´, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário